Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T16:47:33-03:00
As pétalas servem para proteger os órgãos reprodutores e também atraem pássaros e insetos. Estes animais vão transportar o pólen de uma flor para outra.
1 5 1
2014-07-22T16:51:26-03:00
A maior parte das flores possuem pétalas muito coloridas e perfumadas e além disso produzem o néctar , atraindo deste modo insetos polinizadores, como o beija flor.