Leia o texto a seguir completando mentalmente as lacunas.

Uma cocheira para dois


Algumas pessoas têm a sensibilidade de um cavalo. São poucas, porém. Nem todas demonstram tanta ternura quanto ...................... que se equilibram sobre quatro ferraduras. E às vésperas de um grande acontecimento do mundo ...... , como o GP Bento Gonçalves do próximo domingo, eles se tornam ainda mais dados a melindres, tais são os mimos que lhes dispensam cavalariços, proprietários, jóqueis e treinadores. ........... são carentes. Nada pior para eles do que a solidão. Precisam de uma companhia. Qualquer uma. Outros ......... , se possível. Não sendo, se contentam com uma ovelha, um galo-de-briga, até um radinho de pilha. Em último caso, serve um espelho para lhes dar a ilusão de que não estão sós no escuro da cocheira. O ........ inglês Dani Angeli, três anos de idade, se afeiçoou especialmente a uma .................. que vive no Grupo de Cocheiras Clóvis Dutra, na Vila Hípica do Cristal.

Quando ............ não está por perto, ................ fica inquieto. Não dorme sem ela. Uma noite longe da ............... significa uma noite de insônia, de ranger nostálgico de dentes e patadas nervosas na forragem que lhe serve como leito. Ao raiar da manhã, o cavalariço o encontra irreconhecível, estressado, incapaz de enfrentar um dia de trabalho ............... e a ovelhinha dormem juntos, passeiam diariamente lado a lado e até quando ele viaja para disputar alguma prova fora do Estado ela precisa ir junto. Sem .................... Dani Angeli não é ninguém.

2
Não há algum jogo de palavras que seja próprio pra esse texto??

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T17:31:09-03:00
1° paragrafo:um cavalo-mundo equestre-os cavalos-cavalos-pequeno-égua.
2°paragrafo:ela-ele-égua-ele-a égua.
Bom,essa foi a relação de palavras que consegui encaixar no texto.Estão na ordem das lacunas.Espero que me entenda,se não,pode me perguntar que eu explico.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-22T17:34:57-03:00
Cavalo-assim-de cavalos-não-professor-paixão-as pesoas- ele-companheira-duro-a professora-
1 5 1