Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T17:24:37-03:00
Populismo é uma forma de governar em que o governante utiliza de vários recursos para obter apoio popular. O populista utiliza uma linguagem simples e popular, usa e abusa da propaganda pessoal, afirma não ser igual aos outros políticos, toma medidas autoritárias, não respeita os partidos políticos e instituições democráticas, diz que é capaz de resolver todos os problemas e possui um comportamento bem carismático. É muito comum encontrarmos governos populistas em países com grandes diferenças sociais e presença de pobreza e miséria.
1 5 1
2014-07-22T17:26:40-03:00
Estilo de governo onde um homem procura se tornar um líder carismático. Mobiliza massas e usa a máquina publica para se perpetuar no poder concedendo benefícios á trabalhadores e a classe média