Respostas

2014-07-22T18:45:12-03:00
Cai diretamente na equação do 2 grau :

y²-12y+35=0

usa a fórmula do delta :

Δ = b²-4.a.c
Δ = (-12)²-4.1.35
Δ = +144-140
Δ = +4

ache o valor de "y" pela fórmula 

y = -b+-√Δ/2.a

substituindo temos:

y = -(-12)+2/2
y = +12+2/2
y = 14/2
y' = 7
y" = +12-2/2
y" = 10/2
y" = 5 
1 5 1
okay vlw :D
Matheus no caso a soluçao é só 5 ?
( 7 , 5 ) ja achei ;s
é tinha esquecido da ultima substituição rs
kkk de boa
A melhor resposta!
2014-07-22T18:52:32-03:00
lgum de vcs podem resolver essa equaçao pra mim ? em forma debhaskara x4 - 12x² + 35 = 0 ( OBS : É x A QUARTA POTÊNCIA )

EQUAÇÃO BIQUADRADA
x
⁴ - 12x + 35 = 0    temos que usar ARTIFICIO para 2º grau
                            x² = y
                            x⁴ = y      
x⁴ - 12x + 35 = 0----------------------------fazendo o artificio
y²  -12x + 35 = 0
a= 1
b = -12
c = 35
Δ = b² - 4ac
Δ = (-12)² - 4(1)(35)
Δ = + 144  -  140
Δ = 4----------------------------------√4 = 2
se
Δ > 0 então  duas raizes diferentes
(baskara)

y= - + 
√Δ/2a

y' = -(-12) - 
√4/2(1)
y' = + 12 - 2/2
y' = 10/2
y' = 5
e
y" = -(-12) + 
√4/2(1)
y" = + 12 + 2/2
y" = 14/2
y" = 7


Equação biquadrada  4 raízes
para
y' = 5                             e                y" = 7

x² = y                                              x² = y
x² = 5                                              x² = 7
x = + 
√5                                          x = + √7

então

x
 = - √5
x = + √5
x = - √7
x = + √7                                         



2 5 2