Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T19:28:47-03:00
As pirâmides, apesar de serem o principal símbolo da desenvolvida arquitetura egípcia, não tinham muitas utilidades. Mas sua única utilidade era muito importante. As pirâmides serviam como mausoléus para os grandes faraós. Seus corpos eram mumificados e postos em sarcófagos dentro das pirâmides, junto com muitos de seus bens pessoais. A idéia era garantir uma boa ida do faraó para o outro mundo, o mundo dos mortos. Para isso, era importante garantir que seu corpo fosse conservado. Para conservar bem o corpo, havia a mumificação e o sarcófago, mas a pirâmide também fazia diferença. Por ser ume estrutura grande de pedra, dentro da pirâmide é quente demais para o desenvolvimento de microorganismos que causam a decomposição do corpo. 
Então a pirâmide tinha uma só utilidade, mas utilidade fundamental para a cultura do povo egípcio: garantir uma boa passagem de um sujeito importante como o faraó para o mundo dos mortos.
2 4 2
2014-07-22T19:30:42-03:00
As piramides do Egito e muito importante para as pessoas pois podem descobrir e saber mais sobre os humanos que viveram naquele local, por isso e muito importante conserva-las

                       Obrigado pela sua atenção.

Espero ter ajudado! :)
1 5 1