Respostas

2014-07-22T19:33:17-03:00
40   anos  pois o quadrado de 10 e 40 entao hoje ela tem 30 anos

A melhor resposta!
2014-07-22T19:52:44-03:00
Resolvendo:  seja (x) a idade atual de silvia.
                   passado   presente  futuro
  Silvia            x-10            x          x+10
-------------------------------------------------------
a idade de silvia que tera de aqui a 10 anos fala no futuro (x+10)
idade há 10 anos é (x-10)---->passado
entao a equaçao seria:

x+10=(x-10)²
x+10=x²-20x+100
x²-21x-90=0
entao resolvendo seria:
(x-15)(x-6)=0
⇒x-15=0          e      x-6=0
   x=15                      x=6
  temos dois respostas, uma delas é certa e outra nao:
 deduzindo seria:
 x=15   quer dizer silvia tem 15 anos.
  espero ter ajudado.

1 5 1