4destaque os verbos das frases a seguir e indique se expressam açao. estado ou fenômeno da natureza. e seus tempos (presente. passado . futuro). a) o latão estava vazio. b) ele forrava o latão com um pano braco. c) choveu em cinto do latão d) ate os 11 anos morei no rio

2
ah , desculpa to meio desligado o.o a)passado b)presente c)passado d)passado
B é passado tambem porque ele forrava, não forra mais

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T19:42:21-03:00
A) estado
b) ação
c)fenômeno da natureza
d)estado
1 5 1
e os tempo ( presente . passado. futuro
2014-07-22T19:52:02-03:00
A) estava (estar) -- estado -- passado
b) forrava (forrar) -- ação -- passado
c) choveu (chover) -- fenômeno da natureza --passado
d) morei (morar) -- estado -- passado