Texto: O amor por entre o verde, Vinícius de Moraes. No 2° parágrafo, o narrador diz: "Eu os observo por um minuto apenas".
A) Na sua opinião, ao empregar a expressão por um minuto apenas, o narrador pretende, de fato, precisar o tempo da sua observação? Justifique.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T20:08:10-03:00
Não, ele usa essa expressão para mostrar ao leitor que foi por pouco tempo, não exatamente 1 minuto mas um tempo bem curto.
3 4 3
2014-07-22T20:19:39-03:00
Não pois queria expressar um tempo curto não um minuto apenas
1 5 1