Respostas

2014-07-22T20:59:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fulano fez a seguinte conta para o resultado informar sua idade
x/6 + x/12 + x/7 + 5 + x/2 + 4 = x

 x        x        x             x
----- + ----- + ------ + 5 + ----- + 4 = x
 6       12      7              2                        mmc 6,12,7,2 | 2
                                                                     3,  6,7,1| 2
                                                                     3,  3,7,1| 3
 14x + 7x +  12x + 420 + 42x +336 = 84x         1,  1,7,1| 7
------------------------------------------------------                1  1 1 1/
                     84                                          então = 2.2.3.7 = 84 
                                  fração com igualdade desprezamos o denominador

14x + 7x + 12x + 420 + 42x + 336 = 84x
                 33x + 420 + 42x + 336 = 84x
                 33x + 42x + 420 + 336 = 84x
                           75x  + 756        = 84x
                           75x - 84x = - 756
                                    - 9x = - 756
                                       x = - 756/-9
                                       x = + 756/9
                                       x = 84
      SUA IDADE ´E DE 84 ANOS

fazendo a verificação(prova real) 
para   x = 84
   
x        x        x             x
----- + ----- + ------ + 5 + ----- + 4 = x
 6       12      7              2              


84      84     84             84
----- + ---- + ----- +  5 + -------- + 4 = 84
6        12     7               2

14   +  7  +  12  + 5  + 42    + 4  = 84
                                           84 = 84    correto  


"14x + 7x + 12x + 420 + 42x + 336 = 84x" como vc achou esse 84 x? é do mmc?
FAZENDO O MMC DOS DENOMINADORES (6,12,7,2) = 2x2x3x7 = 84
quando temos soma de frações com denominadores diferentes TEMOS que fazer o mmc( mínimo multiplo comum) comum para todos os denominadores
tendi, mas eu sei da onde veio o 84, tava perguntando pq 84x. mas ai eu vi q vai ser = 0. brigada *-*
A melhor resposta!
2014-07-22T21:19:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{x}{6} +  \frac{x}{12} +  \frac{x}{7} + 5 +  \frac{x}{2} + 4 = x

Primeiro vamos encontrar o MMC: 6, 12, 7, 2 = 84

\frac{x}{6} + \frac{x}{12} + \frac{x}{7} + 5 + \frac{x}{2} + 4 -x = 0

igualamos a equação à zero e mudamos o x para o outro lado da igualdade com o sinal trocado:

\frac{x}{6} + \frac{x}{12} + \frac{x}{7} + 5 + \frac{x}{2} + 4 -x = 0 \\  \\  \frac{14x + 7x + 12x +  420 +42x +  366- 84x}{84} = 0  \\  \\ 14x + 7x + 12x + 420 + 42x + 336 -84x = 0  \\  \\ 75x - 84x + 756 = 0  \\  \\ -9x + 756 = 0  (-1)\\  \\ 9x -756 = 0  \\  \\  9x = 756  \\  \\ x =  \frac{756}{9}  \\  \\ x = 84

A idade é = 84 anos




1 5 1