Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-22T21:06:59-03:00
Olá, meu nome é Talisson.
Estarei te ajudando, acho que é dessa forma (abaixo). Acho não, tenho certeza, mas é sempre bom vc da uma revisada, pesquisar mais e tentar entender.
Bom, essa é uma equação do segundo grau INCOMPLETA. Pq? pq o valor de B=0. Só seria COMPLETA se C=0.
-5x²-30x=0
A= -5 / B= 0 / C=-30
#Fórmula
Δ=b²-4.a.c
Logo: Δ=0-4.(-5).(-30)
Δ=-600
Espero ter ajudado. Bons estudos.

1 5 1
2014-07-22T21:46:23-03:00
A=-5
B=-30
C=0
Delta=b2-4ac
Agr é só substituir
Delta=(-30)2-4.(-5).0
Delta=900
X=-B +_ raiz de delta
--------------------------
2a
X1= 30+30
--------- = -9
2.(-5)
X2= 1
resposta -9
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado