Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T21:38:35-03:00
Olá

r = 12 cm
H = 8 cm

O volume de um cilindro é definido por :

V= ab.H  (como a área da base é um círculo, temos que:)

V = πr².H

V = π.(12)².8

V = π144.8

V = 1152πcm³

Portanto o volume do seu cilindro é de 1152πcm³ , como a questão não pediu para considerar π = 3 então eu resolvi deixar o resultado assim mesmol

------------------

Qualquer dúvida só avisar

abraço!

1 5 1
2014-07-23T12:46:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Volume de um cilindro é dado pela fórmula:

\boxed{V=A_b*h}

A área da base, como é uma circunferência:

\boxed{A_b=\pi\ r^2}\\\\ A_b=\pi\ 12^2\\\\ \boxed{A_b=144\pi\ cm^2}

V=A_b*h\\\\ A_b=144\pi\ *8\\\\ \boxed{A_b=1152\pi\ cm^3}