Respostas

2014-07-22T21:42:51-03:00
A) a^2 x a^1 x a^4=a^7
b)5^8 x 5^-1 x 5^2=5^9
c)(0,1)^-2 x (0,1)^-6=(0,1)^-8
d)3^1 x 3^4=3^5

obs: como as bases são iguais, você deve conservar a base e somar os expoente.
5 2 5
A melhor resposta!
2014-07-22T21:57:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) a^2 * a * a^4 = a^2 * a^5 = a^7 \\ \\ b) 5^8 * 5^-^1 * 5^2 = 5^8 * 5 = 5^9 \\ \\ c) (0,1)^-^2 * (0,1)^-^6 = (0,1)^_ ^8 \\ \\ d) 3 * 3^4^*^9 = 3 * 3^3^6 = 3^3^7

Na questão C: pode fazer assim também e colocar o resultado em notação cientifica:

 c) (0,1)^-^2 * (0,1)^-^6 = 100 * 1,000,000.00 = 100,000,000 = 1.10^8

deste modo eliminamos o sinal negativo do expoente, para tanto basta contar as casas decimais (andar com a virgula) tantas casas quanto for o algarismo negativo elevado a expoente.

9 4 9