Gente,estou aprendendo isso agora,só que não entendi direito a explicação da professora,vcs poderia me ajudar?
A pergunta é:
Escreva um número natural de três algarismos distintos que seja,ao mesmo tempo,divisível por 2,3 e 5
Pfv me ajudem pessoal :/ vlw ^-^

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T22:29:28-03:00
NUMEROS DIVISIVEIS POR 2 SAO OS NUMEROS PARES

NUMEROS DIVISIVEIS POR 3 SAO OS NUMEROS QUE A SOMA DOS SEUS ALGARISMOS DEJA UM MULTIPLO DE 3 ( EX: 9,18, 27)

NUMEROS DIVISIVEIS POR 5 SAO AQUELES TERMINADOS EM 0 OU 5

UM NUMERO DE 3 ALGARISMOS DISTINTOS DIVISIVEL AO MESMO TEMPO POR 2, 3 E 5   = 150


2 5 2
muito obrigado :) vlw
POR NADA
vlw msm me ajudo muito!
  • Usuário do Brainly
2014-07-22T22:37:30-03:00
30
60
90
120 
basicamente todos os multiplos de 30