Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T23:13:28-03:00
Em ambos os itens vc terá que realizar duas vezes pitágoras. Talvez será um pouco difícil imaginar...

A) imagine um triângulo retângulo na base do paralelepípedo (no plano horizontal), esqueça do resto do paralelepípedo...aplique pitágoras para descobrir a diagonal desse quadrado (pois todos os lados são iguais):
H'=(5raiz de 3)^2 +(5raiz de 3)^2=
H'= 25x3 +25x3= raiz de 150

Para descobrir a diagonal final que o exercício pede, vc terá que realizar outro pitágoras com o triângulo retângulo formado no interior do quadrado, com os catetos 5raiz de 3 e o raiz de 150 que vc achou:
H''= (raiz de 150)^2+ (5raiz de 3)^2=
H''= 150 + 25x3=
H''= 225

A mesma coisa no outro item, b. Agora eh com vc!
1 5 1
Sem problemas kkkk... É só voc na hora que for responder clicar no grampinho que fica ao lado do símbolo de Ohm se não me engano, na parte inferior da caixa onde digita a resposta, acho que é assim :p
vish Vagner...acho q eu sou ruim msm nesse negócio de tecnologia ou o meu aplicativo veio sem isso kkkkkk...rodei esse brainly inteiro e não achei o tal do ohm (q o da física, uma "ferradura"...q eu me lembre). Por exemplo, eu clico numa pergunta clico no retângulo laranja pra responder, aí soh aparece o teclado msm com o botão enviar. Mas muito obrigado, valeu a tentativa :D
obridgada* ops...
muito obrigada
por nada kkk'