Respostas

2014-07-22T23:07:35-03:00
A contra reforma, eu acho né
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-22T23:09:21-03:00
Foi a contra reforma. 
Preocupados com os avanços do protestantismo e com a perda de fiéis, bispos e papas reúnem-se na cidade italiana de Trento ( Concílio de Trento ) com o objetivo de traçar um plano de reação. No Concílio de Trento ficou definido : 
- Catequização dos habitantes de terras descobertas, através da ação dos jesuítas; 
- Retomada do Tribunal do Santo Ofício - Inquisição : punir e condenar os acusados de heresias 
- Criação do Index Librorium Proibitorium ( Índice de Livros Proibidos ) : evitar a propagação de idéias contrárias à Igreja Católica. 
A reforma protestante tambem gerou um entendimento maior da Boblia pelo povo. Antes a Biblia só poderia ser lida pelos religiosos
1 5 1