Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T01:00:47-03:00
Ordem de operações
1 mul.e div
2 soma e subtração

 \frac{ \frac{2}{3} }{ \frac{4}{5}} =  \frac{2}{3}.  \frac{5}{4} =  \frac{10}{12} =  \frac{5}{6}

 \frac{5}{6}  +  \frac{1}{2} = \frac{5.1 + 1.3}{6} =  \frac{8}{6} =  \frac{4}{3}
1 5 1
2014-07-23T01:03:34-03:00
Acho que você faz dessa forma:
2/3÷4/5+1/2=
2/3×5/4=10/12 (inverte a primeira e multiplica pelo inverso da segunda.)
Agora tendo o valor da primeira você junta com aquela de soma e faz MMC:
10/12+1/3=10+6/12=16/12 simplificando por 4=4\3.  Espero ter ajudado. Ainda nao peguei o jeito com os símbolos. Mas acho que está certo.
1 1 1