Respostas

2014-07-23T10:47:47-03:00
Reprodução SexuadaOs gametas e os ciclos reprodutivos:Em muitas algas aquáticas há a produção de gametas que, fundindo-se, originarão zigotos. Esses zigotos, após curto período de dormência, sofrem meiose com produção de quatro células (zoósporos). Cada uma dessas células originará nova alga, necessariamente haplóide. Note que, neste caso temos um ciclo reprodutivo no qual o organismo adulto é haplóide.O ciclo é chamado de haplobionte (ou haplonte). A meiose ocorre na fase de zigoto, sendo chamada zigótica. Também é chamada de meiose inicial, uma vez que cada célula iniciará a formação de novo organismo adulto. 
Em outras algas, a geração adulta é diploide e produz gametas por meiose. Do encontro de gametas, na fecundação, surge um zigoto que acaba originando um adulto diplóide. O ciclo reprodutivo é diplobionte (ou diplonte). A meiose é gamética, pois serviu para formar gametas. Também é chamada de meiose final por que ocorre no fim do período de desenvolvimento do indivíduo adulto diplóide.
Reprodução Sexuada. Os gametas e os ciclos reprodutivos: Em muitas algas aquáticas há a produção de gametas que, fundindo-se, originarão zigotos.
2014-07-23T10:49:53-03:00
As algas possuem membros com todos os ciclos reprodutivos.
Ciclo haplobionte.
Ciclo diplobionte.
Ciclo haplodiplobionte.