Faltam dois apartamentos para que o edifício vizinho tenha o dobro de número de apartamentos do edifício em que eu moro. Se Y é número de apartamentos do edifício em que moro, como poderíamos representar o número de apartamentos do edifício vizinho?

2

Respostas

2014-07-23T11:28:30-03:00
 

y ( X ) tem 2Y - 2 apartamentos 

x = 2y - 2
A melhor resposta!
2014-07-23T11:28:56-03:00
Como o número de apartamentos do seu prédio é Y, e o prédio vizinho falta dois apartamebtos pra ter o dobro, a representação fica desse forma: 2Y-2
1 5 1