A) onde o rio amazonas nasce?
b)que nomes ele recebe fora do territorio brasileiro?
c)que nomes ele recebe ao entra no brasil?
d)quando ele passa a se chamar de amazonas?
e)o rio amazonas passapor quais estados brasileiros?
f) onde o rio amazonas desagua?
g) de o nome de tres afluentes da margem direita e tres da margem esquerda?
h)o rio amazonas e o rio de planalto ou de planice?
i)ele e um rio permanete ou temporario?
j)A regiao hidrgrafica pertence o rio amazonas?

2
A) Nevado do Mismi, Peru.
d) No encontro do Rio Negro e Rio Solimões

Respostas

2014-07-23T12:37:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) O rio nasce no Peru
B) recebe o nome de Vilcanota, mas ao longo do seu percurso recebe os nomes Uicaiali, Urubamba e Maranón
C) Rio Solimões
d) No encontro do rio negro e Solimões
e) Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Amapá
f) Ele desagua junto a olha do Marajo, no Brasil.
g) Margem direita: rio Javari, rio Jutaí, rio Juruá. Margem esquerda: rio Negro, rio Napo e rio Paru
h)Rio planície
i)Não é temporário, é um rio permanente tanto que ele não seca
j)A região hidrográfica homônima

Bons estudos!
130 4 130
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T12:57:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)O Rio Amazonas nasce na Cordilheira dos Andes,no Sul do Peru.
B)No território de sua nascente recebe o nome de Vilcanota;aí no decorrer de regiões em que vai passando recebe o nome de :Uicaiali,Urubamba e Marañón
C)Ao entrar em território brasileiro o Rio Amazonas é chamado de Solimões até 30 km a leste de Manaus, onde recebe as águas do Rio Negro e recupera seu nome principal
D)Quando o Rio Negro e o Solimões se encontram
E)Acre,Amazonas,Roraima,Rondônia,Mato Grosso,Amapá e Pará
F)Deságua no Oceano Atlântico junto ao Rio Tocantins no Delta do Amazonas 
G)Margem Direita:Rio Javari,Rio Jutaí e Rio Juruá Margem Esquerda:Rio Napo,Rio Jari e Rio Paru
H)Planície
I)Permanente 
J)Amazônica
86 4 86