Respostas

2014-07-23T13:44:58-03:00
Ela se inclina para o sudoeste
A melhor resposta!
2014-07-23T13:52:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A torre, construída entre os séculos XII e XIV (tudo isso) passou por uma delicada reforma estrutural por toda a década de 90 do século XX. O objetivo da reforma era impedir que a torre tombasse. Não seria possível colocá-la totalmente na vertical, mesmo assim a ultima notícia que encontrei (lá mesmo, no Google, entrei no Globo e depois fiz nova pesquisa sobre o Grupo de Acompanhamento da Torre) informa que a torre chegou a "desentortar" quase 3 centímetros. Além de parar de cair, voltou um pouquinho. A reforma é temporária e o grupo de acompanhamento existe para que se detecte o risco de desabamento e que se faça nova intervenção. É uma luta para tentar manter de pé um monumento maravilhoso, mas a situação ainda é a mesma dos últimos séculos: ela está caindo e os italianos estão tentando segurá-la.
1 5 1