Respostas

2014-07-23T15:28:38-03:00
Para tentar equilibrar seus gastos, o estado elevou os impostos extremante pesados para os pequenos e medios produtores rurais, que ja´ nao DISPUNHAM MAIS DO TRABALHO ESCRavo como antes·
A melhor resposta!
2014-07-23T17:21:32-03:00
O império romano caiu pelo grande investimento do rei no exército que passou a ser pago e começar a enfraquecer e assim os bárbaros entrarem nas terras romanas , os impostos começaram a subir e o custo de vida ficar mais caro, assim o povo romano começou a migrar para o campo e pegando assim para si um pedaço de terra, a partir da caída do império romano começou o feudalismo (política em q o senhor feldal empresta um pedaço de sua terra para o serão cuidar e em troca o serão ganha abrigo)e a política de sugeria e vasalagem (política em q o suserano -dono da terra- Dá um pedaço de sua terra em troca de proteção, tornando assim o vassalo -recebinte- dono daquela terra.
3 5 3