Respostas

2014-07-23T15:29:18-03:00
300 = 100
x    = 15

100.x = 300.15
100x = 4500
     x = 4500/100
     x = 45

240 = 100
x     = 15

100x = 240.15
100x =  3600
     x = 3600/100
     x = 36

320 = 100
x     = 15

100x = 320.15
100x = 4800
     x = 4800/100
     x = 48
2 2 2
A melhor resposta!
2014-07-23T15:31:23-03:00
Faça da seguinte forma:
300 é igual a 100%
 X   é igual a 15%     (onde X é o valor que eu quero descobrir)

isso significa que 100(%) vezes "X" é igual a 300 vezes 15%

300 vezes 15 = 4500

ou seja 100X = 4500

se o 100% está multiplicando X eu posso passa lo para o outro lado, só que ele vai dividindo, ai fica

X = 4500/100

ou seja X(que é 15% de 300) é igual a 45


300= 45
240= 36
320= 48
3 5 3