"Ao apropriar-se da natureza, o homem não altera apenas o ambiente físico. Nesse processo, operamse também nova organização e novas relações entre os próprios homens. " Descreva um acontecimento ocorrido no processo de colonização do brasil pelos portugueses que confirme essa frase.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T15:59:02-03:00
Bem, os portugueses acabaram por enganar e escravizar indígenas, e com esses escravos, retirar os bens naturais do Brasil, como o pau-brasil e minérios como ouro e pedras preciosas como o diamante, levando tudo para Portugal, para a construção de monumentos ou fabricação de móveis e prataria (talheres).
1 5 1
2014-07-23T16:16:57-03:00
Os Portugueses escravizaram os indígenas do Brasil, mandando os mesmos fazerem escavações, minerações de minérios como a prata e o ouro.
Portugal conseguiu tanto ouro que conseguiu pagar sua dívida.
O que sobrou de minérios foi feito pra fins próprios de Portugal.