Respostas

2014-07-23T16:38:14-03:00
Deriva Continental esta teoria tem base nas formas dos continentes de cada lado do oceano atlantico,outros cientistas também notaram este fato,mas só Ortelius sugeriu que os continentes estivessem unidos no passado.

Tectonica de Placas 
esta teoria surgiu a partir da deriva continental,através de observações,que diz que a terra é composta de duas camadas a litosfera e a astenosfera.

1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-23T16:48:36-03:00
Deriva Continental- Nos séculos XV e XVI,com o desenvolvimento da cartografia,muitos estudiosos observaram que alguns continentes pareciam se encaixar em outros,especialmente a África e a América do Sul. Wegener formulou a deriva continental. Para el,os continentes atuais estiveram agrupados no passado em um único conjunto,o qual denominou de Pangeia.
 
Placas Tectônicas-Essa teoria é fundamental para a explicação de todos os fenômenos que envolvem a evolução geológica da terra.
                 Espero ter ajudado!! ^_^
                                           Livro: Caderno do futuro-Geografia,6 ano-ensino                                                                                                       fundamental.
3 4 3