URGENTE:
Admita que 90% dos indivíduos da população A sejam alfabetizados. Se 12 pessoas da população A forem selecionadas ao acaso, qual é a probabilidade de que uma não seja alfabetizada?

2
lembre-se que o valor de uma probabilidade nunca pode ser maio que 1

Respostas

2014-07-23T17:04:11-03:00
0.13% de chance da pessoa nao ser alfabetizada
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T17:16:50-03:00
P(A) +P(Ñ) =1    P(A)=n(E)/n(A) =12/90%=0,9 / 12=0,075 só que essa é a probabilidade de a pessoa ser alfabetizada 

P(a)+P(Ñ) =1
 0,075 +P(Ñ) = 1
P(Ñ)=0,925 que é a probabilidade de a pessoa não ser alfabetizada 
1 5 1