(OBJETIVO) A solubilidade de um sal é 7,9g/100g de água a 25ºC. Em um recipiente são colocados 29g de sal e 220g de água. O líquido fica em contato com o sólido até atingir o equilíbrio. Qual a massa de sal sólido que reta quando se retira o líquido?
a) 17,9g
b) 29,0g
c) 11,6g
d) 21,2g
e) 14,6g

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T17:32:50-03:00
100g(água)------7,9g(soluto)
220----------------------x

x=17,38

ou seja a solução dissolve no maximo 15,8 , valores acima se precipitam no fundo

então 29-17,38= 11,6 aproximadamente vai se precipitar e por isso continuara no recipiente letra C

1 5 1
como vc chegou que a solução dissolve no máximo 15,8 ?? Muito obrigada
é 17,38 desculpe
2014-07-23T17:50:05-03:00
100g(água)_______7,9g(soluto)
220_________________x
X=17,38
Ou seja a solução dissolve no máximo 15,8 valores acima se precipitam no fundo.
Então 29—17,38=11,6 aproximadamente vai se precipitar e por isso continuará no recipiente letra c