Respostas

2014-07-23T19:05:40-03:00
Os Coanócitos são responsáveis pelo fluxo de água dentro das esponjas e também são estruturas que retem as partículas em suspensão na água para englobarem e digerirem para o animal.

Os cnidócitos São células especializadas com uma espécie de chicote que inoculam veneno urticante em presas e predadores que se aproximam dos Cnidários ou Celenterados, animais portadores dessas células.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-23T19:07:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A função dos coanócitos é filtrar e fazer com que a circulação da água aconteça dentro das esponjas, além da função de fagocitose. Já a função dos cnidócitos é a de defesa dos cnidários produzindo um filamento urticante quando detecta ameaça, os chamados nematocistos.

Espero ter ajudado!

5 5 5