1) Um móvel com velocidade de 30 m/s freia e para após 6 s. qual sua aceleração escalar média? 2) Uma partícula se encontra com uma velocidade de 8 m/s quando passar a ser acelerada durante 4 s por uma aceleração escalar média de 2,8 m/s ao quadrado. qual será a velocidade dessa partícula após esse tempo.

2

Respostas

2014-07-23T19:17:12-03:00
1) a = v/t
   a =30 /6
   a = 5m/s²

2-) V= Vo + at
     V = 8 + 2,8.4
     V = 8 + 11,2
      V= 19,2 m/s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-23T19:17:23-03:00
Prezado(a) Glaufs4m,

1)
Vo = 30 m/s
Vf = 0 m/s
t = 6s
a = ?

a = V / t
a = (0-30) / 6
a = -30 / 6
a = -5m/s²

2)
Vo = 8 m/s
t = 4s
a = 2,8m/s²

V = Vo + a.t
V = 8 + 2,8 . 4
V = 8 + 11,2
V = 19,2 m/s

Bons estudos! :)
2 5 2