Respostas

2014-07-23T20:05:20-03:00
X²+10=7x-------x²-7x+10=0                                                                                                        Δ=(-7)²-4.1.(10)                                                                                                  Δ=49-40----Δ=9                                                                                                  x=-b+-√Δ/2a                                                                                                      x=7+-√9/2                                                                                                          x´=7+3/2=10/2=5                                                                                                x´´=7-3/2=4/2=2     s={2,5}     
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-23T20:08:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quadrado de um número > x² 
Aumentado de 10 > x²+10 
Igual a sete vezes esse número > x²+10= 7 .x
                                                  x²+10= 7x
                                                  x²-7x+10=0
                                                  Δ= b²-4 ac
                                                  Δ= (-7)² - 4.1.10 
                                                  Δ=49 -40
                                                  Δ=9
Tirando as raízes:
x= - b ± √Δ / 2a
x= - (-7) ± √9 / 2.1
x= 7 ± 3 /2
x= 7+3/2
x'= 10/2
x'=5

x''= 7±3/2
x''= 7-3/2
x''=4/2
 x''=2
Portanto x=2 ou x=5


Para x= 5                       

 x² + 10 = 7x                
5² + 10 = 7.5 
25 + 10 = 35 
35 = 35 

Para x=2
x²+10=7x
2²+10 = 7.2
4 + 10= 14
14 = 14

Espero ter ajudado!
1 5 1