Respostas

2014-07-23T20:09:50-03:00
A letra A:

para achar a req você primeiro resolve os resistores em paralelo (para transforma-los em um unico resistor)

usando a formula de Produto/Soma (multiplicação dos resistores sobre a soma dos resistores)

depois some os resistores em série ( todos estarão em série depois de resolver todos os paralelos)

a letra B: a formula pra achar a corrente é V = Req x i

onde:

V é corrente
Req é a resistencia equivalente (que vc acabou de achar)
i é a corrente

a letra C ja complica 

o que eu faria é tentar achar corrente por corrente com Proporção
A melhor resposta!
2014-07-23T22:29:44-03:00
Meu Deus quanta coisa! Bem eu resolvi desenhar para poer ser maior vizualizado.
Espero ter ajudado.
2 5 2