Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T20:26:54-03:00
A exploração das riquezas brasileiras por Portugal revoltou as elites coloniais, que manifestaram a sua indignação através de diversas rebeliões contra a metrópole.Algumas revoltas tinham como objetivo apenas modificar os aspectos da dominação portuguesa (Guerra dos Emboabas, Revolta de Vila Rica, Revolta de Beckman e a Guerra dos Mascates); outras tinham o objetivo separar o Brasil de Portugal e estabelecer a Independência do Brasil (Conjuração Mineira e a Conjuração Baiana).Conjuração Mineira (mais conhecida como Inconfidência Mineira)

1 5 1
2014-07-23T21:27:07-03:00
Por que revoltou as elites coloniais