Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T21:29:49-03:00
Para resolver este exercício é necessário utilizar a Lei de Ohm , tal que a resistência é obtida pela divisão da ddp (volts - representada pela letra U) pela intensidade da corrente (amperes - representada pela letra I) 

Então é só utilizar a fórmula já esclarecida acima

R = U
       i

R = 220
        5

R = 44 Ω
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T22:17:56-03:00
Essa consumo é de energia num determinado intervalo de tempo ∆t.
Então vem-se a ideia de potência que é a razão da energia num intervalo de tempo.

P=
∆E/∆t

∆E ~~ T ( trabalho )

P= T / ∆t  

Como estamos na área de elétrica, esse trabalho será o produto das cargas do fio pela variação de potencial na ponta dos fios

T= q U     ( U diferença de potencial )

P=q U / 
∆t

A quantidade de carga circulada num intervalo de tempo denomina-se corrente, isto é , i  = q / 
∆t

P = Ui
P=220.5
P=1100 W
P= 1100 J / s  ( Consumo )

Lei de ohm ~~> U=Ri

P=Ri²
1100=R.5²
R=44 ohm  ( Resistência )