Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T21:35:39-03:00
Você pode dividir essa função em um trapézio e um retângulo e um triângulo calcular a área de cada um e somar que você terá o deslocamento escalar.
1º trapézio
a= \frac{(30+10)5}{2} = \frac{150+50}{2}= \frac{200}{2}=100m

2º retângulo 

a'= 5*30=150m

3º triângulo

a''= \frac{5*30}{2} = \frac{150}{2} =75m

Somando,
a+a'+a''=d
100+150+75=d
d=325m

Ou seja, o deslocamento escalar durantes os 15s foi de 325m



1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T21:36:26-03:00
Área = Distãncia
A primeira área é um trapézio.
(B + b) * h/2
30 + 10 * 5 / 2
D = 100 m

Área 2 
um retãnguo
b * h
5 * 30 = 150 m

Área 3
um triãngulo
b*h/2
5 * 30 / 2
D = 75

Distãncia total = 100 + 150 + 75 = 325 m