Um motorista de ônibus pretende fazer uma viagem de 300 km em 2,5 hrs. Por dificuldades no trânsito, ele percorreu um terço da distância em 50 minutos e ainda teve que parar por 20 minutos em uma rodoviária. Para cumprir o trajeto no tempo estimado, qual a velocidade escalar média em km/h que ele deve desenvolver no restante do percurso?

2

Respostas

2014-07-23T21:42:57-03:00
150-70 sobraram 80 minutos , e 200 km tranformando os minutos pra horas fica 200 km / 80 min                                                   





80 pra chegar em 60 divide por 1,33333... entao divide 200 por 1,3333... que da 150 km / hora aproximadamente 







A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T21:46:31-03:00
*2,5 horas =150 minutos

Ele percorreu um terço do caminho (100 km) em 50 minutos + 20 minutos parado.

portanto ele fez 100 km em 70 minutos

Restam 200 km e 80 minutos (1,33 horas) . Tirando a velocidade média :

\text{Velocidade Media=Distancia/Velocidade} \\ \text{Velocidade Media= 200/1,33} \\ \text{Velocidade Media=}\boxed{\text{Aproximadamente 150 km/h}}




2 5 2