Respostas

2014-07-23T22:19:36-03:00

 2^{3}  .   3^{2}
72|2

36|2

18|2

 9|3

 3|3

 1

Resposta:   restante em anexo abaixo



A melhor resposta!
2014-07-23T22:36:55-03:00
Decoponha em fatores primos osnumeros:

Decomposição em fatores primos        Todo número natural, maior que 1, pode ser decomposto num produto de dois ou mais fatores.    
Regra prática para a fatoração        Existe um dispositivo prático para fatorar um número. Acompanhe, no exemplo, os passos para montar esse dispositivo:
          
             | divisores primos
a)72   72| 2
         36| 2
         18| 2
          9| 3
          3| 3
           1/  
então 
72 = 2x2x2x3x3 = 2³ x 3²

b)80         80| 2
               40| 2
               20| 2
               10| 2
                5| 5
                1/
então
80 = 2x2x2x2x5 = 2⁴x 5

c)60    60| 2
          30| 2
          15| 3
           5| 5
           1/
então
60 = 2x2x3x5 = 2² x 3 x 5

d)125       125| 5
                25| 5
                 5| 5
                  1/
então
125 = 5x5x5 = 5³
 
e)154       154| 2
                 77| 7
                 11 | 11
                    1/
então
154 = 2x 7 x 11
 
f)220   220| 2
          110| 2
            55| 5
            11| 11
               1/
então
220 = 2x2x5x11 = 2² x 5 x 11

h)312      312| 2
              156| 2
                78| 2
                39| 3
                13| 13
                  1/
então
312 = 2x2x2x3x13 = 2³ x 3x 13
 
i)578   578| 2
          289| 17
           17 | 17
             1/
então
578= 2x 17x 17 = 2 x 17² 
2 5 2