Respostas

2014-07-24T01:24:03-03:00
A resposta é 17,28
de G a B = 3cm
de F a B= 9 cm
de F a G= aproximadamente 5,28 cm ( dá para perceber isso pois vc mede o tamanho 9 subtraindo 3 e não dá 6 e sim aproximadamente 5 e alguma coisa. Então de acordo com as respostas você coloca o mais próximo).
Espero ter ajudado
Beijos

A melhor resposta!
2014-07-24T01:47:43-03:00
Ok vamos la:
  de triangulo ABC  temos que procurar o valor de CB=?
 por teorema de pitágoras:     AB²+CB²=AC² entao substituindo valores temos:
                                               9²+ CB²= 15²⇒CB²=144⇒CB= 12..............(1)
 da figura  DF=h⇒ resolvendo CF=? seria:
 por teorema de pitágoras temos: DF²+CF²=CD²⇒h²+CF²=3²
                                                                                    CF=√9-h²------------(2)
sabe-se pela figura que AE=9-h  e BE=h   e     BF=12-√9-h²-----------ok?
para achar o valor de (h) temos que resolver por trinangulos semelhantes assim:
olhe a figura ok? entao:  AC/AD=AB/AE=BR/DE ...vc pode elegir um deles pra achar o valor de (h) eu vou elegir  por        AC/AD=AB/AE entao.
  substituindo os valores da figura     15/12=9/9-h⇒ h=1,8 
entao o valor de h=1,8  quer dizer a altura da figura BFG
siguente processo é:  achar o base que e FB da figura BFG entao vamos la.
FB=12-√9-h² como já temos valor de h=1,8 e só substituir
       12-√9-(1,8)²=9,6
entao o valor de FB=9,6
agora vamosa resolver a área da figura BFG=b x h/2 substituindo os valores
b=9,6  ; h=1,8  ------------------------------------.> 9,6 x 1,8/2=8,64
entao a área da figura BFG=8,64cm²
                                                           
                                                       espero ter ajudado!!


1 5 1