Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T00:20:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


DETERMINE O VALOR DE X DE MODO QUE (X + 4, 2X + 4, 5x -2) NESSA ORDEM, FORMEM UMA PA

2x+4 -(x+4) = 5x-2 - (2x+4)
2x+4 - x - 4 = 5x-2-2x-4
5x-2x-2x+x= 4-4+2+4
6x= 6
x = 1
   

(5,6,3)






1 5 1
2014-07-24T00:22:34-03:00
PA:(a1,a2,a3) a3=a1+a2/2. Demonstração:PA(2,4,6) 4=2+6/2. Logo, 2x+4=x+4+5x-2/2 = x=3. termos da PA (7,10,13)
eu errei a fórmula , o correto seria a2=a1+a3/2.O valor do x esta correto.Desculpe :D
OK obrigada mesmo assim!