Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T01:06:16-03:00
1º número => x 
2º número => x + 1 
3º número => x + 2 

Soma = 393:

(x) + (x + 1) + (x + 2) = 393
3x + 3 = 393
3x = 393 -3
3x = 390
x = 390 : 3
x=130
R: 130, 131 e 132
Obs.: a soma de três números consecutivos e inteiros é sempre múltiplo de três...


Espero ter ajudado! ;D
Quando você posta uma questão 50% vai para quem responde, 25% para a melhor resposta e 25% de volta para quem postou a pergunta quando marca a melhor resposta.Por isso sempre marque a melhor questão, pois terá 25% dos seus pontos de volta.Podem divulgar isso colando em seu mural ou em outros.Em caso de dúvidas acesse esse link:http://brainly.com.br/pages/questoes_frequentes
2 5 2
O triplo de um numero menos 25, é igual ao proprio numero mais 55. Qual é esse numero?
3x-25=x+55; 3x-1x = 55+25; 2x = 80; x = 80:2 = 40; Esse número é 40.
obrigadoo
Por nada! =]
Em um estacionamento há carros e motos, totalizando 78. O numero de carros é igual a cinco vezes o de motos. Quantas motos há no estacionamento??
2014-07-24T01:07:46-03:00
Como não conhecemos os números, vamos adotar incógnitas a eles. Sendo que o primeiro número dos três é x, então o segundo (consecutivo) será x + 1, e o terceiro x + 2, pois são números em sequência e nós adotamos o primeiro como x. Sendo assim, a soma deles resultará em 393. Então:
x + (x + 1) + (x + 2) = 393 \\ 3x + 3 = 393 \\ 3x = 393 -3 \\ 3x = 390 \\ x =  \frac{390}{3}  \\ x = 130
Sendo x = 130, então os números consecutivos a ele serão 131 (x + 1) e 132 (x + 2).
Portanto, os três números consecutivos são 130, 131 e 132.