não
Vou criar um enunciado então. Daí você só copia a solução.
tabom pode ser
tem outras questões
Com uma barra de ferro de 60 cm é possível fazer 15 parafusos, quantos parafusos é possivel produzir com uma barra de ferro de 240 cm??

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T02:34:34-03:00
Olá Gustavoleallima,
Para resolver esta regra de 3 basta fazer os seguinte passos:
Enunciado: Se 7 garrafas de água mineral custam R$21,00. Quanto custam 2 garrafinhas?

| Garrafas |     R$    |
|    7                  21    |
|    2                   x     |
V                               V

 \frac{7}{2} = \frac{21}{x} = 7x = 21.2 \\  \\ x= \frac{21.2}{7} =  \frac{42}{7} = 6

Demorou! Mas ta aí!

Espero ter ajudado! ;DQuando você posta uma questão 50% vai para quem responde, 25% para a melhor resposta e 25% de volta para quem postou a pergunta quando marca a melhor resposta.Por isso sempre marque a melhor questão, pois terá 25% dos seus pontos de volta.Podem divulgar isso colando em seu mural ou em outros.Em caso de dúvidas acesse esse link:http://brainly.com.br/pages/questoes_frequentes
1 5 1
ok por favor me passaa a solção
R: É possível produzir 360 parafusos com uma barra de ferro de 240 cm. Espero ter ajudado ^.^
em uma fabrica, um terço dos empregados são estrangeiros e 72 empregador são brasileiros. Quantos são os empregados da fabrica?
Gustavo, veja sua caixa de entrada do BrainLy, enviei um site a você, ele explica muito claramente e facilmente o que é e como fazer regra de 3.
eu ja tentei fazer mas eu não consigo
2014-07-24T02:43:40-03:00
Assim... se 7 por exemplo doces valem 21, entao quanto valem dois doces. Ou seja qual o valor de x? na linguagem matematica se diz: 7 esta para 21 assim como dois esta para x. Basta multiplicar cruzado: 7 _ 21 2 _ x 7*x = (2*21) X=42/7 X=6
1 5 1