Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T04:00:35-03:00
A bomba de sódio e potássio é um exemplo de transporte ativo da membrana celular. Ela estabelece a diferença de carga elétrica entre os dois lados da membrana que é fundamental para as células musculares e nervosas e facilita a penetração de aminoácidos e açúcares.
1 5 1
2014-07-24T04:04:04-03:00
A bomba de sodio de potassio é um mecanismo que se localiza na membrana plastica de quase todas as celulas de um ser humano, tem como função principal manter o equilibrio hidroco das celulas, essa bomba é responsavel  pela manutenção iônica do sodio e do potassio.