Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T09:37:35-03:00
Olá ThacilaBessa,
A terra roxa é um solo vermelho muito fértil, é o resultado de milhões de anos de decomposição de rochas basálticas.
Esse solo teve muita importância por ser utilizado no fim do século XIX e no começo do século XX, foi plantado várias lavouras de café fazendo com que surgissem várias ferrovias e propiciando o crescimento de cidades.

Espero ter ajudado! ; DOpa! Quando você posta uma questão 50% vai para quem responde, 25% para a melhor resposta e 25% de volta para quem postou a pergunta quando marca a melhor resposta.Por isso sempre marque a melhor questão, pois terá 25% dos seus pontos de volta.Podem divulgar isso colando em seu mural ou em outros.Em caso de dúvidas acesse esse link:http://brainly.com.br/pages/questoes_frequentes
4 4 4
obrigado :)
Por nada Thacila! =] -- Muito Grato =]
kkk obg
2014-07-24T09:39:33-03:00
Trata- se de um solo fértil. A terra roxa era o solo apropriado para o plantio do café que, por estar presente em partes da região brasileira, na época fez crescer a economia do país.