Respostas

2014-07-24T09:36:32-03:00
Porque  pq as capitanias eram muito grandes e seus donos não conseguiam tomar conta de tudo.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-24T10:04:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Inúmeros fatores explicam o fracasso das capitanias, como os frequentes ataques de tribos indígenas, falta de apoio econômico por parte da coroa portuguesa aos donatários (responsáveis na administração da capitania), e também a dificuldade de locomoção dessas terras para os grandes centros. Apenas duas capitanias obtiveram sucesso, que foram (Pernambuco e São Vicente), sucesso que veio das lavouras canavieiras.
2 5 2