Considere o trecho do artigo a seguir: Por que se bate em crianças e adolescentes?
Provavelmente, as famílias que usam de palmadas não se reconhecem cometendo violência, mas, sim, acreditam que a palmada é correção, educação e, portanto, demonstração de amor. Porém, essa conexão entre agressão física e amor é perversa, inaceitável e perigosa. Que tipo de relação estamos incentivando em nossos filhos associando violência a amor? Quem bate em um filho dizendo que foi por amor está ensinando a ele que é perfeitamente possível apanhar e, ainda assim, amar. Ou bater e, ainda assim, amar. E - SIM! - esse pode ser um dos reforçadores da violência doméstica futura, ou da criação de laços amorosos doentios, baseados na violência.
Disponível em: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2013/03/como-educar-sem-palmadas-parte-2.html Acesso em: 10/05/2013 (adaptado).
De acordo com o raciocínio percebido no texto acima, classifique as afirmações seguintes com (V) para Verdadeiras e (F) para Falsas
I. A educação e disciplina de um filho têm ligação direta com o amor que o pai ou mãe sentem pela criança.
II. Amar significa educar, mesmo que para isso seja necessário recorrer às palmadas, visto que não existe outra forma de educar uma criança.
III. O uso da violência para educar tanto meninas, quanto meninos, pode ser uma das primeiras raízes da violência contra a mulher na vida adulta.
IV. O costume brasileiro de se educar castigando fisicamente somente as meninas é uma prova de que o sexismo na nossa sociedade é perpetuado pelas próprias mães.

1

Respostas

2013-08-03T20:57:11-03:00
Espero estar certa...
I. - Verdadeiro
II. - Falso
III.- Verdadeiro
IV. -Falso ( tem até sentido mais não se castiga somente as meninas)
1 1 1