Respostas

2014-07-24T11:37:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a info no seu perfil está correta e você está no ensino fundamental, tehno uma notícia pra você: fica tranquila, não há problema algum e você esá no caminho certo.

As leis são escritas em uma linguagem própria, fechada. Não é possível compreendê-la sem um conhecimento profundo da matéria. Você pode (e deve!) continuar lendo os textos, mas não se preocupe com a aparente falta de compreensão.

Enquanto isso, invista em leitura de textos de história, geografia e filosofia, além de textos literários. Essa bagagem de leitura (e de cultura) vai fazer uma diferença monstro quando você começar a faculdade de Direito.

Procure também blogs e sites que se destinam a apresentar matérias jurídicas em uma linguagem um pouco menos fechada.

Bons estudos! :)
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-24T11:46:50-03:00
Direito é uma das matérias que mais exige de suas habilidades mentais, aqui vão algumas dicas:

- Melhore sua concentração e memorização: e você estudar e esquecer, vai ter que estudar TUDO novamente (o que será trabalhoso)

- Seja seletivo nos estudos. Como direito é uma matéria muito grande, procure dar ênfase apenas nas partes mais importantes 

- Acostume-se com a linguagem jurídica: para quem é iniciante, pode demorar entre 3 e 5 meses, mas não desista! É aconselhável que você adquira um dicionário jurídico.   

- Leve o seu vocabulário em consideração na hora de escolher os livros: como já foi dito, a linguagem jurídica não é muito simples de se entender, procure uns livros que tenham uma linguagem mais próxima ao seu vocabulário atual. 

- Faça uma apostila de leis e códigos: vai te ajudar bastante na hora de estudar, procure na internet e em livros. Faça também anotações sobre cada lei numa linguagem mais simples para te facilitar. 

mais dicas em: http://comoaprenderestudar.com.br/direito/dicas-e-macetes-para-estudar-e-aprender-direito.html







2 5 2