Respostas

2014-07-24T12:07:23-03:00

O número é 16.5 pois

16.5+16.5=33 

33+15=48

Espero ter te ajudado ;) 

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-24T12:07:57-03:00


um número...............x

dobro de um número...........2x


2x + 15 = 48

2x = 48 - 15

2x = 33

 x = 33/2                                                                                                                                                       ou                                                                                                           x = 16,5                                                                                                               

1 5 1