Quais são os tipos de corrupção que existem nas: religiões, política, esporte, repartições comerciais, instituições publicas, privada e particulares ?
Seja na escola, pontos de saúde, hospitais em geral, onde as pessoas são mal atendidas.

1
Me ajudem por favor, é urgente
Preciso de uma resposta bem completa por favor
ok .. vou melhorar pra você
Obrigada, é porque tenho que escrever as coisas mais importantes em um cartaz
:)

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T13:30:19-03:00
Existem vários tipos de corrupção, algumas são as seguinte:
Extorsão: consiste em constranger outra pessoa, usando violência ou ameaçando, com o objetivo de obter para si ou para outrem benefícios econômicos, ou permitir que isto seja feito.
Peculato: abuso de confiança cometido por um funcionário público. Por exemplo, um juiz fazer uso pessoal de um carro apreendido.
Estelionato: tipo de fraude. Obter para si ou para outros, vantagens ilícitas em prejuízo de alheio induzindo alguém em erro. Por exemplo, loterias falsas.
Concussão: exigir vantagem para deixar de exercer função pública, como, por exemplo, um fiscal cobrar dinheiro para fingir que não vê os vendedores ambulantes ilegais.
Improbidade administrativa: significa administração de má qualidade, desonesta, de má conduta que acabe por lesar o patrimônio público.
Desvio de dinheiro público: apropriação de receitas do Estado para, por exemplo, gastar em campanha.
Corrupção passiva: aceitar dinheiro a troco de favores ilícitos.
Corrupção ativa: oferecer dinheiro visando à obtenção de favores ilícitos.
Tráfico de influências: tipo de corrupção em que a moeda de troca não é dinheiro, mas troca de favores. É um dos crimes mais difíceis de provar.
2 5 2