Respostas

2014-07-24T14:33:00-03:00
As trocas gasosas são: 


O ar atmosférico, que respiramos, é composto basicamente dos seguintes elementos: Nitrogênio, Oxigênio, Gás Carbônico e Água. 
Quando o inalamos, conforme o ar vai passando através de nossas vias respiratórias, durante a inspiração, sofre algumas modificações quanto às proporções de seus elementos básicos, pois ocorre uma signifiativa umidificação do ar e este se mistura com um outro ar muito mais rico em dióxido de carbono, que se difunde constantemente do sangue dos capilares pulmonares para o interior dos alvéolos.     
As trocas gasosas ocorrem nos alvéolos pulmonares que por sua vez troca O2 com a hemácia que tem CO2. 
Como isso acontece? 
O alvéolo tem grande quantidade de O2 diferente da hemácia que tem grande quantidade de CO2. Como no alvéolo tem baixas concentrações de CO2, o CO2 da hemácia passa para o alvéolo e como a hemácia tem baixas concentrações de O2, o O2 do alvéolo passa para a hemácia. Esse fenômeno é denomidado de hematose ou trocas gasosas.
A melhor resposta!
2014-07-24T14:36:21-03:00
Trocas gasosas são processos em que um gás se difunde para um outro meio e desse meio um outro gás é liberado
por exemplo :
Nos alveolos pulmonares o O²(que respiramos) é difundido e no sentido contrario o CO² tbm é difundido,sendo liberado 
1 5 1