Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T16:03:31-03:00
A teoria ácido-base de Arrhenius diz que o ácido libera somente o hidrogênio como cátion na água e a base libera a hidroxila como ânion. A de Brönsted-Lowry diz que ácido é toda substância que doa prótons e a base recebe prótons. Já a teoria de Lewis diz que o ácido recebe elétrons e a base doa.
1 5 1
2014-07-24T16:18:24-03:00
É o ácido que libera hidrogênio