Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T16:40:47-03:00
Semelhanças1. São combustíveis fósseis 
2. São compostos por hidrocarbonetos 
3. Demandam milhões de anos para se constituirem 
4. São encontados no interior dos solos e dos oceanos 
4. São fontes de energia finita, ou seja, não renováveis
Diferenças
O carvão mineral foi formado pelos restos soterrados de plantas tropicais e subtropicais, especialmente durante períodos Carbonífero e Permiano. 
petroleo 
Trata-se de uma combinação complexa de hidrocarbonetos, composta na sua maioria de hidrocarbonetos alifáticos, alicíclicos e aromáticos, podendo conter também quantidades pequenas de nitrogênio, oxigênio, compostos de enxofre e íons metálicos, principalmente de níquel e vanádio. Esta categoria inclui petróleos leves, médios e pesados, assim como os óleos extraídos de areias impregnadas de alcatrão. Materiais hidrocarbonatados que requerem grandes alterações químicas para a sua recuperação ou conversão em matérias-primas para a refinação do petróleo, tais como óleos de Xisto crus, óleos de xisto enriquecidos e combustíveis líquidos de hulha, não se incluem nesta definição. 
50 4 50
2014-07-24T16:44:04-03:00
•  são fontes de energia não novas
• São encontrados embaixo da terra 
• São utilizados muitas vezes como combustível 
• sujam o meio ambiente. O carvão com a fumaça. O petróleo com vazamentos em meio líquido.
21 3 21