Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T17:59:41-03:00
Primeiramente vamos definir alguns conceitos:a água é polar enquanto a gordura é apolar.
As moléculas do detergente agem de maneira semelhante ao sabão,e possuem uma das extremidades polar e outra apolar.A extremidade apolar do detergente penetra nas camadas da gordura,tornando-a revestida por uma polar,que se dissolve na água.Logo,acabamos por revestir a camada de gordura internamente por uma camada apolar e externamente por uma polar.
1 5 1
2014-07-24T23:20:44-03:00
A água só dissolve substancias polares, como a gordura é apolar normalmente não seria dissolvida. Ao usar detergente, as moléculas do detergente se ligam a gordura, e pelo fato do detergente ser formado de moléculas polares ele é carregado pela água.